IR OU NÃO A IGREJA?


Para aqueles que acham não ter sentido ir à igreja
Um frequentador de uma igreja escreveu a seguinte mensagem para um jornal:
 “_ Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido umas 3.000 pregações. Mas, com exceção de uma ou outra, eu não consigo lembrar da maioria delas.  Por isso, acho que estou perdendo meu tempo e os que pregaram também estão desperdiçando o deles."
Essa matéria divulgada no jornal gerou uma grande discussão resultando em uma sábia resposta de um leitor, igualmente divulgada nos seguintes termos:
"_ Estou casado há mais de 30 anos e durante esse tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 9.000 refeições. Mas, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas. Mas de uma coisa eu sei: todas elas me nutriram, me alimentaram e me deram a força necessária para fazer minhas atividades. Sem essas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos, fracos, desanimados e mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à igreja para alimentar minha vida, minha alma e a da minha família, estaríamos hoje mortos espiritualmente"._
Portanto, não deixe de estar em comunhão na sua igreja. Encorajemo- nos uns aos outros.
Fonte Whatsapp

Share:

A PARALIMPIADA NO BRASIL


Imagem ilustrativa Fonte:Google imagens




A paralimpiada é um belo espetáculo de superação mais os atletas deficientes gostam de mostrar que se comportam como os aptos.
[...] Cenas de emoção, a beleza do esforço de pessoas fisicamente prejudicadas que dão a vida por uma cesta, pelo gol preciso. Uns estarão em cadeira de rodas, atletas sem visão buscarão a bola atraídos pelo ruído de guizos.
Mais que um evento esportivo, a paralimpiada é um festival de coragem e brio. Criada em 1.948 na Inglaterra para recuperar a motivação de veteranos de guerra, transformou-se num torneio imenso.
O lado bonito da paralimpiada deve ser louvado, em tudo aproxima os atletas deficientes dos aptos.  Os atletas paralímpicos
se consideram esportistas como quaisquer outros.
O esporte escancara o que há de melhor e o que há de pior no ser humano. Cabem nessa ânsia trapaças de esportistas que simulam uma deficiência mais severa em busca de uma classificação vantajosa. Ficou tristemente conhecida a farsa vendida em 2.000, nos jogos de Sydney de atletas com deficiência intelectual.

Fonte : Salvador. Alexandre, Iguais até nos pecados Revista veja ed. 2285 ano 45 n 36 p. 144-147 05/09/2012

Obs: Aos nossos amigos seguidores e visualizadores adeptos ou simpatizantes ao esporte trago um pedacinho da historia da paralimpiada no Brasil. Esse tema foi discutido em sala de aula nos meus tempos de faculdade e apos foi sugerido pela professora que fizéssemos um fichamento do tema. Vale lembrar que esse artigo tem apenas cunho educativo sem nenhuma pretensão comercial. Espero que gostem
Share:

REFLEXÃO DO DIA




O Senhor após do seu batismo nas águas, foi levado ao deserto aonde enfrentou a tentação e muitas dificuldades. Porém, Deus permitiu que atravessasse esse deserto porque o estava capacitando para começar o seu ministério, e o Pai sabia que o Senhor Jesus poderia superar aquela provação.
Quando uma pessoa confia em Deus, pode ser levada inclusive ao deserto, mas ela sabe que o Senhor tem um propósito para tudo na sua vida, e se mantém fiel, ainda que pelo momento não compreenda porque Deus permitiu que atravessasse situações difíceis. Não temas, mantenha a sua fidelidade e a sua confiança em Deus.

Share: