JESUS O VERDADEIRO AMIGO

Base Bíblica 
Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17

 
O amigo de verdade defende, aconselha sem julgamentos e jamais espalha os assuntos confidenciados para os outros.
 
Muitos de nós diariamente nos confidenciamos com tantas pessoas de todas as formas, guardamos conosco segredos ocultos que na maioria das vezes ninguém nunca saberá no que depender de nós, porque prometemos ser fiel até o fim.
 
Logo retemos todo o assunto somente conosco. O nosso cotidiano é marcado por diversas ocorrências divulgadas pelos veículos de comunicação e pela mídia externa  de assuntos secretos que acabaram sendo vazados, e que na grande maioria das vezes os envolvidos se deram mal. Seja individual, por se mostrar fiel ao parceiro, ou coletivamente, por dividirem da mesma dor. Afinal são amigos não é mesmo.

Deixo aqui uma pergunta no ar para que responda para você mesmo:
- Você já foi prejudicado por alguém que julgava ser um amigo verdadeiro que repentinamente o traiu?

Creio que a resposta será sim! E quero que saiba que isso é tido pela sociedade atual como algo normal. 

Ferir e ser ferido no dia-a-dia é tão normal que nos acostumamos a ponto de tornar o perdão banal e insignificante, até porque amigos de verdade dizem que a amizade cura toda e qualquer ferida.

Amigos verdadeiros se amam realmente, e existem diversas formas de se provar esse sentimento entre amigos, Mas na maioria das vezes essa prova de amor pode está sendo  demostrada falsamente ferindo um dos lados, o que acaba causando um distanciamento entre as partes.

A verdade é que quem ama verdadeiramente alguém não o troca por nada, nem arrisca se corromper para obter vantagem sobre o outro arriscando a confiança que é um dos princípios básicos de credibilidade da humanidade.

As vezes me pego a pensar sobre o que é verdadeiro e falso em nós humanos e trago a resposta convicto do que as escrituras sagradas revelam em João 15:13 dando a Jesus Cristo filho de Deus o título de melhor amigo, pois Ele se entregou por nós dando sua própria vida e muitos de nós não valorizamos tal ato como deveríamos  

Uma das maiores provas de amor foi a  entrega de Jesus Cristo na cruz. Naquela ocasião Cristo se entregava de corpo, alma e espírito. E com certeza a humanidade era o alvo de tão puro e perfeito amor. 

Jesus é o único que é realmente nosso amigo verdadeiro. Ele é o que se dispõe a nos ouvir a todo momento e sempre está conosco para nos ajudar em mossas dificuldades. Está sempre pronto a nos salvar. Basta que nós o entreguemos tudo o que temos e deixemos que ele administre tudo por nós.

Afinal amizade verdadeira nada mais é do que confiar tudo, inclusive nossa vida aceitando proceder segundo a vontade de Deus, pois sabemos que ela é boa perfeita e agradável. Texto Emanuel Vicente   
Share:

Um comentário:

Unknown disse...

Um amigo verdadeiro diz aquilo que precisamos ouvir e não o que queremos, ainda que seja doloroso no momento a verdade, mas futuramente será de grande valia.