Nós enquanto seres humanos somos por ordem dotados de anseios e sonhos, Sonhos esses que sem sombra de dúvida lutamos com todas as nossas forças em busca de realizá-los, mas muitas das vezes por tantas adversidades é possível que nos deparemos com uma realidade frustrante.
Na grande maioria das vezes somos frustrados por intermédio da intervenção de quem jamais imaginávamos que viria ser possível, mais é fato que a sociedade vivencia diariamente, e que de certa forma pesa e traz sem sombra de dúvida atraso no processo das conquistas por nós almejadas.
Estamos inseridos em uma sociedade classificada por vários estudiosos como "sociedade consumista" que na busca pela obtenção de algo não mede as consequências e, as vezes, sem perceber acaba por prejudicar as pessoas que estão a sua volta. O consumismo pode ser fruto do desejo por algo que desejamos ter, e mesmo sem condições alcançamos o objetivo maior que nada mais é do que a posse de determinado objeto.
A Bíblia nos adverte em relação aos cuidados que devemos ter para evitar que isso aconteça, e nos alerta sobre as conseqüências da má administração dos nossos recursos.
existem alguns pontos que devemos considerar.
1 Qual a utilidade de determinado bem para mim ou para outras pessoas?
Esse é o primeiro ponto a ser analisado a cerca da aquisição de algo, pois se não tem utilidade pra que comprar algo?
2 Qual a minha intenção com a aquisição de determinado produto?
Semelhante a primeira abordagem é esta que nos dá um direcionamento analítico mais profundo da real função do bem adquirido, pois, se houver intenção de competitividade de poderes envolvendo valores ou similares estaremos ferindo um dos princípios bíblicos e promovendo a propagação da inveja, uma atitude não conivente ao cristão, indutiva a ação pecaminosa e consequentemente o distanciamento da vontade de Deus para as nossas vidas
Nesse sentido é possível perceber que o consumismo e tão devastador quanto qualquer outra arma, pois, aliada a ele estão pelo menos três aspectos, sendo eles ambição, egoismo e inveja. (Tg 3:16). portanto, é necessário nos policiarmos quanto a isso para que não venhamos ferir os princípios humanos, éticos e cristãos, pois fazendo isso estaremos trazendo para nos a abominação divina.
Então como lidar com esse tipo de situação ?
O primeiro passo para ultrapassarmos a barreira da inveja é a oração, pois sabemos que a oração pode muito em seus efeitos,(Tg 5:16) e que além disso os ouvidos de Deus não estão cerrados para que não ouça (is 59:1 b)
O segundo passo para enfrentar essa situação é crer na promessa e ter a convicção da ação de Deus sobre nossas causas pois nenhum de seus propósitos podem ser impedidos em nossas vidas desde que estejamos firmes na promessa (jo 42:2)
Por fim o terceiro ponto que consiste em alegrar com a benção recebida pois está escrito que os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.(Salmos 126:5),
Por ser essa a nossa convicção temos a certeza de que vale a pena sonhar sempre porque de Deus procede esse mistério e a nós é concedido pela graça todas as conquistas nessa vida ficando ainda assegurado o direito e dom gratuito do criador a salvação de todo aquele que nele crê (João 3:16).
Assista essa ministração Deus tem um recado pra você clique aqui e inscreva se no nosso canal
Curta nossa fan page no facebook clicando aqui
Que possamos sonhar sempre não desista nem deixe de crer pois o sonho de Deus se cumprirão em nossas vidas. Deus abençoe a todos Texto Emanuel Vicente
Nenhum comentário:
Postar um comentário