TER OU SER? EIS A QUESTÃO



Para manter esse ciclo de produção/ consumismo, a sociedade, em geral, valoriza mais o ter do que o ser. Você vale aquilo que você tem! Segundo essa linha, aquele que tem quer ter cada vez mais, para manter o "status".
As roupas são descartáveis, porque uma coleção sucumbe a outra e ninguém quer pagar mico. A tecnologia avançada lança novos produtos a cada hora: aquele celulr que você comprou no mês passado ja está ultrapassado. 
Não há orçamento financeiro que comporte tanta novidade. A mídia tem um papel fundamental nesse processo, mas nós somos responsáveis pelas nossas escolhas e somos tentados por nossa própria cobiça, "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência."Tg 1,14.
Toda via, não podemos nos esquecer de que, quando estivermos diante de Deus , prestando conta de tudo que fizemos, Ele não perguntará quantos pares de sapatos você teve, ou se o seu celular tirava foto panorâmica.
Possivelmente, as perguntas serão do tipo: "Você amou?", ou "A quantos ajudou?", ou ainda "Quantos você ganhou pra o meu Reino?". Deus não está nem ai para suas posses, contanto que isso não atrapalhe o seu relacionamento com Ele.
Mas Ele está super preocupado com aquilo que você é ou o que virá a ser, pois Ele olha o coração e sonda nossas intenções, " E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos"Rm 8.27.
"Consumismo é o ato de comprar o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para impressionar as pessoas que você não conhece, a fim de tentar ser uma pessoa que você não é ".
Autor desconhecido 
Fonte Revista de Escola Bíblica Dominical Os Desafios da Adolescência  1º Trimestre de 2016- Ano 15 nº 52  
Share:

Nenhum comentário: