A LIÇÃO DO FOGO


Certo membro de igreja, sem nenhum aviso, deixou de participar das reuniões. Após algumas semanas, o pastor decidiu visitá-lo.
Era uma noite muito fria. O pastor encontrou o homem em casa sozinho, sentado diante da lareira, onde ardia um fogo brilhante e acolhedor. Penando saber a razão da visita, o homem deu as boas-vindas ao pastor, conduziu-o a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto, esperando o sabão. O pastor acomodou-se confortavelmente no local indicado, mas não disse nada. No silêncio sério que se formara, apenas contemplava a dança das chamas em torno da lenha.
Ao cabo de alguns minutos, o pastor cuidadosamente selecionou uma das brasas que se formara a mais incandescente de todas, e empurrou-a para o lado. Voltou então a sentar-se, permanecendo silencioso e imóvel.
O anfitrião prestava atenção a tudo, fascinado e quieto. Aos poucos, a chama da brasa solitária foi diminuindo, até que seu fogo apagou-se de vez. Em pouco tempo, o que antes era uma festa de calor e luz, agora não passava de um frio e morto pedaço de carvão recoberto de fuligem. Nenhuma palavra tinha sido dita desde o cumprimento inicial entre os dois amigos.
O pastor, antes de sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo. Quase que imediatamente ele tornou a incandescer, alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em torno dele. Quando o pastor alcançou a porta para ir embora, seu anfitrião disse:
- Obrigado por sua visita e pelo belíssimo sermão. Estou voltando hoje mesmo à comunhão da igreja! “Todo aquele que é membro da igreja de Deus faz parte de uma grande fogueira espiritual, cujo combustível é o Espírito Santo”. Como Ele habita na comunhão, se nos afastarmos do grupo, em pouco tempo perderemos todo o brilho, até apagarmos de vez. Sendo assim, haja o que houver, não abandonemos nossa congregação, mas ajudemos uns aos outros a enxergar a bênção e o privilégio de se viver em família. 
Fonte Whatsapp





<
Share:

Nenhum comentário: