DEUS SE REVELA NAS EXPERIÊNCIAS HUMANAS

   
   Depois de falar das Escrituras, Davi se pergunta: "Quem pode discernir os próprios erros?" Sl 19.12. Através das Escrituras conhecemos não somente a Deus, mas também a nós mesmos. Nesses momentos é possível reconhecer o quanto somos pecadores e indignos de Deus. A Palavra de Deus nos confronta e tal qual um espelho, nos faz olhar para nós mesmos. Tomar consciência de que somos pecadores não é o suficiente. O Senhor se revela a nós e aguarda uma resposta com mudança de atitudes. Não podemos ficar indiferentes.  
   Davi logo se arrepende de seus pecados e pede livramento até pelos que ele desconhece. Muitas vezes cometemos erros e não percebemos, porque a natureza humana é pecadora e alguns pecados se tornam tão comuns que nem nos afetam mais. Reconhecendo suas limitações, Davi pede livramento e proteção. Mesmo sentindo fraco, revela-se um cristão sincero diante de Deus. Ele buscava uma íntima experiência com o seu Senhor. 
   Davi termina o livro de Salmos fazendo um voto ao Senhor: "Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti", Sl 19.14. Quando recebemos a revelação de Deus, é impossível que continuemos como antes, porque conhecendo o Criador com todos os seus atributos desejaremos agradá-lo.   

Share:

Nenhum comentário: